Sede da Secção Regional do Alentejo vai ser na Torre da Igreja do Salvador, em Évora

— 27.11.2020

Sede da Secção Regional do Alentejo na Torre da Igreja do Salvador, em Évora


"Ontem foi um dia importante para todos os Arquitectos a desenvolver a profissão no Alentejo. Assinámos um protocolo com a Direcção Regional de Cultura do Alentejo, o que nos permitirá ter uma sede física.


Estiveram presentes: a Presidente do Conselho Directivo da Secção Regional do Alentejo da Ordem dos Arquitectos, Arquitecta Cláudia Gaspar; o Vice-Presidente do Conselho Directivo da Secção Regional do Alentejo da Ordem dos Arquitectos, Arquitecto Nelson Rosmaninho; a Directora Regional da Cultura do Alentejo, Dra. Ana Paula Amendoeira; o Director de Serviços e Bens Culturais da Direcção Regional de Cultura do Alentejo, Arquitecto João Ochôa Pires; e o Vereador da Câmara Municipal de Évora, Dr. Eduardo Luciano.

A sede da Secção Regional do Alentejo da Ordem dos Arquitectos instalar-se-á na Torre da Igreja do Salvador, na Praça do Sertório em Évora, um edifício com um enorme valor patrimonial e bastante significativo para a cidade.

Iremos trabalhar em prol da valorização da Arquitectura e da profissão de Arquitecto nas suas mais variadas vertentes, representando todos os membros do Alentejo.

Muito em breve estaremos de portas abertas, nesta que será a casa de todos.


A Ordem dos Arquitectos está mais próxima."

Cláudia Gaspar
Presidente do Conselho Directivo da Secção Regional do Alentejo da Ordem dos Arquitectos




A Secção Regional do Alentejo vai ficar instalada num imóvel de grande valor patrimonial. Na foto, a directora regional da Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira, ladeada pelo vereador da Câmara Municipal de Évora, Eduardo Luciano, e pela presidente do Conselho Directivo da Secção Regional do Alentejo, Cláudia Gaspar