​Presidente da Secção dos Açores recebido no Governo Regional

— 14.09.2020

O presidente da nova Secção Regional dos Açores da Ordem dos Arquitectos, Nuno Costa, tornou pública a vontade de realizar o próximo congresso da classe na Região Autónoma dos Açores, que deverá ter como tema o ambiente e as alterações climáticas.


Numa cerimónia de apresentação de cumprimentos ao presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro, o arquitecto Nuno Costa falou da necessidade de cooperação mútua em assuntos relativos à arquitectura, ambiente, território, urbanismo e património, no quadro das competências da Secção Regional dos Açores, como contributo para o desenvolvimento da Região e da qualidade de vida neste território.


No âmbito dessa cooperação, Nuno Costa enfatizou as preocupações que a Ordem dos Arquitectos, através da secção regional, vê como centrais: a qualidade da arquitectura e da construção, o ordenamento do espaço público, os meios para a reabilitação urbana e a aposta no ordenamento do território.


Para que o papel dos arquitectos possa ser mais qualificado e eficaz, Nuno Costa referiu-se, também, à relevância dos concursos públicos, da desmaterialização e desburocratização dos procedimentos administrativos e à necessidade de reforçar serviços da Região com a contratação de arquitectos.



Direitos Reservados


NUNO COSTA, à esquerda, recebido por Vasco Cordeiro: o presidente da Secção Regional dos Açores da Ordem dos Arquitectos falou das áreas de cooperação com o Governo Regional, referiu-se à importância dos concursos públicos e manifestou desejo de que o próximo congresso dos arquitectos se realize na Região