​ENCOMENDA | OASRS lança Observatório de Concursos Públicos 2017-2019​

— 01.01.2020

No âmbito da implementação do Observatório de Concursos Públicos que o Conselho Directivo Regional do Sul da Ordem dos Arquitectos tem previsto no Plano de Atividades de 2019, revelamos alguns dados que têm vindo a ser recolhidos pelo Serviço de Concursos que, diariamente, monitoriza os procedimentos públicos de aquisição de serviços de Arquitectura na zona geográfica de atuação da Secção Regional Sul da Ordem dos Arquitectos (OASRS).


Para este Observatório foi considerado o intervalo temporal entre janeiro de 2017 e dezembro de 2019, de forma a termos uma amostra mais abrangente e alargada possível, tendo como base os parâmetros e condições estabelecidos pelo Código dos Contratos Públicos (CCP).


Neste período, foram lançados 88 concursos públicos para a aquisição de serviços de Arquitectura na zona geográfica de atuação da OASRS, dos quais 23% contaram com a assessoria do Serviço de Concursos, correspondendo a 20 concursos em números absolutos.

Estes dados foram já divulgados pela a OASRS em vários meios de comunicação e serão remetidos a todas as entidades adjudicantes que regularmente contratam serviços de arquitetura.


Resumo do Observatório de Concursos Públicos 2017-2019 AQUI


Notícias Imprensa:


- Jornal Económico aqui

- Diário Imobiliário aqui

- Porto Canal aqui

- RTP Notícias aqui

- Jornal Construir aqui

- Diário Imobiliário aqui

- Espaço de Arquitectura aqui


+ INFOS AQUI