HONORÁRIOS | Sessões de debate Coimbra Porto Lisboa

— 29.05.2019

O problema da regulação dos honorários é um longo debate entre a manifesta necessidade de ser minimamente pago o tempo de trabalho para a realização dos projectos e a vontade de tudo liberalizar no pressuposto de que desse modo os custos serão reduzidos.

Para nós, este é sobretudo o debate por uma efectiva qualidade da arquitectura, o que pressupõe um trabalho feito por profissionais, justamente remunerados. Qualquer outra solução apenas conduz a uma redução na qualidade do trabalho produzido, a uma pior qualidade da arquitectura e, consequentemente, a um aumento dos custos da sua manutenção e a uma menor qualidade de vida.

São estas questões que a Ordem dos Arquitectos pretende discutir nos próximos meses, em várias sessões de debate e esclarecimento pelo país, com a participação da Autoridade da Concorrência.

O primeiro debate terá lugar no próximo dia 21 de maio, às 18h45, em Coimbra no Café Santa Cruz, seguindo-se o Porto no dia 29 de maio, às 18h30 (em local a confirmar) e no dia 5 de junho, às 18h30, na sede nacional da Ordem dos Arquitectos, em Lisboa, conforme programa que poderá consultar aqui.

É muito importante ouvir a classe, pelo que convidamos todos os membros da Ordem a estarem presentes.