CONCURSOS | Cave Office vence Loja Cascais Jovem Parede

— 28.01.2019

O Ateliê Cave Office foi o vencedor do concurso público de concepção para a elaboração do projecto da Loja Cascais Jovem Parede, promovido pelo Município de Cascais e assessorado pela Secção Regional Sul da Ordem dos Arquitectos.

A proposta vencedora (com coordenação do arquitecto João Veríssimo) foi destacada pelo júri de entre as 30 apreciadas porque “interpreta de forma assertiva a pré-existência e a envolvente, utilizando-os como pontos de referência para o desenvolvimento do objecto arquitectónico”.

Resulta, assim, num conjunto que “valoriza e promove as características do lugar bem como a evidência histórica que representa, respondendo com clareza aos aspectos do programa e desafios colocados”.

O colectivo que apreciou as propostas constituído pelos arquitectos João Tiago Gonçalves e Nuno Piteira Lopes, indicados pela Câmara de Cascais, e Mafalda Ambrósio, indicada pela Secção Regional Sul, disse ainda que “a organização espacial espelha níveis de funcionalidade e de conforto de acordo com os requisitos programáticos, registando-se uma elevada preocupação no estabelecimento de uma clara relação entre o espaço público e o espaço privado de fruição colectiva”.

O segundo prémio foi atribuído à proposta do arquitecto Miguel Marcelino e o terceiro à proposta de Silva Cravo Arquitectos.


Haverá uma exposição dos trabalhos concorrentes, a anunciar.


Mais

Cave Office | Direitos Reservados