Ciclo Projectar em Abrantes com Mies van der Rohe e Victor Palla

— 31.05.2017

Ciclo Projectar em Abrantes com Mies van der Rohe e Victor Palla

A Delegação do Centro da Ordem dos Arquitectos – Secção Regional Sul regressa ao ciclo Projectar a 31 de maio (Biblioteca municipal António Botto, Abrantes, 19h).

A Delegação comemora cinco anos a Projectar, com o visionamento de dois documentários: A Casa Tugendhat, Viver numa obra de arte, de Christina Brecht-Benze, 15’, 2002; e Victor Palla, de Edgar Feldman, 25’, 1994.

A exibição dos documentários prossegue o trabalho de divulgação da vida e obra de arquitectos de dimensão nacional e internacional e da discussão de temas da história e teoria de arquitectura. Para além dos arquitectos da região, a iniciativa, como é hábito, destina-se a todos os interessados, sendo apenas limitada à lotação do auditório municipal.

Os temas dos documentários desta edição do Ciclo Projectar coincidem com a realização de duas importantes exposições a decorrer em Lisboa (“Victor Palla e Bento d’ Almeida. Arquitectura de outro tempo”, garagem sul do CCB) e Porto (“’Villa Tugendhat’ de Mies van der Rohe", Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto), facto que não deixará de ser debatido no dia 31 em Abrantes.


Trailer
https://www.youtube.com/watch?v=0lFcTpwk3-s


Mais informação
http://objectourbanoemespacorural.blogspot.pt/2017/05/projectar-54.html