6/19/2007
Paulo Mendes da Rocha na Trienal

O arquitecto brasileiro Paulo Mendes da Rocha, Prémio Pritzker 2006 dá segunda-feira, dia 25 de Junho, às 19 horas, uma conferência no Grande Auditório do Instituto Superior Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE, Av.ª das Forças Armadas, Lisboa).

A entrada para a conferência é livre e o evento está integrado na Trienal de Arquitectura de Lisboa. O arquitecto Manuel Graça Dias fará a apresentação do arquitecto Paulo Mendes da Rocha.

Paulo Archias Mendes da Rocha, é diplomado pela Faculdade de Arquitectura e Urbanismo da Universidade Mackenzie em São Paulo tendo sido professor da Faculdade de Arquitectura e Urbanismo da Universidade de São Paulo.

Autor de inúmeros projectos de obras públicas e privadas, premiadas e publicadas em livros e revistas brasileiras e internacionais, é membro do Instituto de Arquitetos do Brasil.

Recebeu o Prémio Mies Van Der Rohe de Arquitectura Latino-Americana, com a obra da Pinacoteca de São Paulo, Barcelona, em 2000 e foi-lhe atribuído o título de Membro Honorário da Ordem dos Arquitectos portuguesa em 2003. Três anos depois, em 2006, Mendes da Rocha  foi galardoado com Pritzker Architecture Prize, distinção conferida pela The Hyatt Foundation.